sexta-feira, 6 de maio de 2011

Estou certa que morrerei também
Quando mãe chegar a morrer um dia

Nove meses da minha geração
Decidi vir ao mundo pra viver
Minha mãe sofrendo, eu sem poder
Nem se quer segurar a sua mão.
Mesmo assim com a dor no coração
Me acolheu demonstrando alegria.
Para mim o mal ela não queria,
Só queria me amar e me vê bem.
Estou certa que morrerei também
Quando mãe chegar a morrer um dia.
******************************
Quando eu chorava ela me consolava,
Quando eu pedia comida, ela não tinha:
Arrumava na casa da vizinha,
Mas, com fome ela nunca me deixava.
Quando eu dormia de mais ela acordava,
Me velava enquanto eu dormia,
Me esquentava quando frio eu sentia,
Para ela eu dedico a nota cem.
Estou certa que morrerei também
Quando mãe chegar a morrer um dia.
*******************************
Minha mãe só nasceu pra me amar,
Eu nasci para a ela obedecer.
Às vezes a maltrato sem querer,
Fico horas e horas a chorar.
Peço sempre pra ela perdoar
E o perdão que é dado me alivia,
Maltratá-la não era o que eu queria,
Maltratar nem a ela nem ninguém.
Estou certa que morrerei também
Quando mãe chegar a morrer um dia.
*******************************
           Elenilda Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário